| 04/04/2004 18h03min
A Chapecoense surpreendeu o líder do Campeonato Catarinense e aplicou uma goleada, de virada, por 5 a 1 no Figueirense pela primeira rodada do returno do quadrangular final da competição.
A partida deste domingo, dia 4, no Índio Condá, em Chapecó, teve gols de Cléber para o Figueirense e de Fabrinho (2), Cafu, Vagner e Mazinho para a Chapecoense.
Com o resultado, o time de Florianópolis permaneceu com sete pontos na classificação enquanto que a Chapecoense somou seis e foi para a vice-liderança. O terceiro colocado é o Ibirama, também com seis pontos, porém com saldo de gols inferior – o Verdão tem três e o Ibirama possui zero. O Guarani está na lanterna com quatro pontos.
O jogo deste domingo, que começou totalmente favorável para o Figueirense, terminou um verdadeiro caos para a equipe da Capital – que teve três jogadores expulsos.
Superior em campo, o Figueirense abriu o placar logo aos dois minutos de partida com um cabeceio preciso de Cléber, após bom cruzamento de Sérgio Manoel.
O domínio alvinegro contrastava com a falta de criatividade da Chapecoense, praticamente morta em campo. Ainda no primeiro tempo, o Figueira perdeu Sérgio Manoel, que sentiu dores na coxa. Em seu lugar entrou Luciano Sorriso, que não jogou bem e foi substituído no segundo tempo.
A história da partida começou a mudar aos 31 minutos de jogo. Fabinho recebeu na esquerda, cortou o zagueiro e chutou no canto para deixar tudo igual no Índio Condá.
Seis minutos depois, aconteceu a virada do Verdão. Cafu recebeu no meio, passou por três jogadores do Figueirense e mandou forte no canto direito de Edson Bastos: 2 a 1.
Mas foi na segunda etapa que o Figueirense se perdeu no gramado. Aos quatro minutos, Ademir Sopa cruzou para Vagner, que mandou de cabeça para dentro do gol. Os jogadores do Figueirense reclamaram que a bola tinha passado por fora da rede e o gol foi anulado pelo árbitro Márcio Rezende Freitas. O lance exaltou os ânimos no Índio Condá.
Uma confusão generalizada teve início minutos depois com uma falta violenta do zagueiro Márcio Goiano em Fabinho. A Polícia Militar teve que entrar em ação para controlar os jogadores. Goiano foi expulso aos oito minutos e a defesa alvinegra começou a errar feio.
Aos 14 minutos, Fabinho ampliou o placar para 3 a 1. Logo aos 20 Vágner marcou o quarto, de cabeça. Mazinho, aos 23, recebeu livre, perto da marca do pênalti e selou com uma cabeçada a goleada: 5 a 1.
Enquanto o time da casa passeava em campo, o Figueirense foi perdendo a cabeça. Primeiro com Carlos Alberto, que fez falta violenta em Mazinho e levou o vermelho aos 34 minutos. Depois com Cléber, que foi para o chuveiro nos acréscimos, aos 46, após derrubar Vagner.
– Não dá para esquecer esse jogo não. Isso aconteceu para a gente sentir o que é um jogo ruim. Hoje deu tudo errado, mas ainda estamos vivos – desabafou Dorival Júnior em entrevista à RBS TV.
Na próxima rodada, programada para domingo que vem, o Figueirense enfrenta o Ibirama, no Alto Vale, e a Chapecoense encara o Guarani, em Palhoça. Os dois jogos estão marcados para as 16h.
Com informações do Diário Catarinense.
Clique aqui e veja a galeria de fotos.Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.